Inspirado no macOS
- Sidnei Gomes

- 16 de ago. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 31 de ago. de 2021
Durante o lançamento um espectador da transmissão da Microsoft fez um questionamento sobre o que levou a empresa a adotar um padrão visual semelhante ao macOS, sistema operacional dos computadores Apple. No entando, Kevin Gallo, respondeu de forma sincera. “Bons designs tendem a ser parecidos. Aprendemos uns com os outros, mas o Fluent Design está em circulação há mais tempo”, afirmou o executivo.

Centralização dos ícones lembram ao padrão há anos adotado pelo macOS. (Imagem: Reprodução/Microsoft)
Kevin Gallo confirmou a inspiração da companhia na rival. Segundo ele, a Microsoft evolui ao observar como os usuários utilizam seus dispositivos e que o objetivo da companhia era criar um visual “natural e normal” para todos.
No momento, o Mica ainda sendo desenvolvido — e vale ficar de olho em sua evolução. Com o lançamento do windows 11, os usuários terão acesso as suas inovações.
Até o momento, o Windows 11 não tem data de lançamento, mas a previsão é que aconteça em outubro em computadores novos. A atualização gratuita para todos os usuários, porém, aconteceria somente em 2022. Para conferir como o sistema está até agora, você pode se tornar um membro do programa Windows Insider, mas saiba que bugs e erros podem ser mais frequentes do que o normal.
Fonte: Microsoft





Comentários